quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Falando de Maquiagem - Pó Facial

Olá meus amores. Tudo bem? Se você me acompanha então já sabe que eu estou fazendo várias postagens de limpeza, preparação de pele e maquiagem também. E para dar continuidade vamos falar um pouquinhos dos tipos do nosso queridinho: pó facial. Esse produtinho já virou um dos itens que são indispensáveis nas nossas necessaires. Ele é utilizado para finalizar a make, dar um acabamento bem aveludado na pele e retirar o brilho em excesso.
So come on e vamos começar.

Tipos de Pó


1. Pó Compacto: Ideal para levar na bolsa. Aplique com delicadeza sobre a pele pois ele tem uma texturinha mais pesada.  Se sua pale for oleosa, você deve optar pelo produto que contenha as fórmulas oil-free.

2. Pó Solto: Remove o brilho excessivo da pele e dá um efeito prolongado da base e do corretivo.

3. Pó Translucido: Deixa acabamento bem aveludado na pele. Sem se falar que a pele fica como um aspecto natural. Além de não alterar a tonalidade dos produtinhos e ainda tem uma cobertura super levinha e é praticamente sem cor. 

4. Pó Mineral: Tem uma fixação maravilhosa e pode ser compacto ou soltinho. Como o nome já diz ele possui minerais naturais na composição. Pode ser usado em todas as peles.

5. Pó Fixador: Ele é um pó translúcido que é especial para fixar e garantir uma make duradoura.

6. Pó Iluminador: Ideal para destacar e iluminar regiões do rosto. Super utilizado em truques e efeitos de maquiagem, juntamente com o bronzer.

Dica da Amiga: Use acima das maçãs do rosto e perto das têmporas.

7. Pó Bronzeador/Bronzer: Tem vários tons escuros, alguns mais claros e um tom de rosinha. Indicado para dar um efeito bronzeado a pele. Opte pelos que contenham pouco brilho e não pelos muitos escuros. Também é utilizado para truques e efeitos como afinar o rosto. 

Dica da Amiga: Para dar um efeito bronzeado, aplique nas maçãs do rosto, queixo e testa. Aplique primeiro na mão par tirar o excesso e depois aplique delicadamente para ficar bem sutil.

Então é isso gente. E para você que não sabia as funções dos diferentes pós aí está uma postagem rápidinha para não ficar chato.  A próxima postagem da série maquiagem será blush e os tipos dele, para terminarmos as dicas para a make completa. 

Ainda terão postagens para: olhos; tipos de pinceis das máscaras de cilios e suas funções; boca e maneiras para a make durar mais. Quando as postagens ficarem grandes eu vou dividir em duas ou mais partes de acordo com a necessidade para não ficar algo super chato e que você acabe fechando a aba  (Vou ficar super triste se você fizer isso). Fiquem ligadinhas nessa série de postagem de maquiagem porque estou fazendo com muito carinho para vocês!

Nenhum comentário: