domingo, 4 de setembro de 2016

Corte em camadas - Como eu corto meu cabelo

Olá de novo amores. Se você acompanha a página do facebook sabe que... espera, você não acompanha não é? Pois clique aqui e você vai parar por lá. Curte a página, mas volta hein?

Vocês já sabiam que eu ia postar como eu corto o meu cabelo mesmo então... let's go!


É um corte em camadas você pode tirar uns 4, 5 dedos que eles vai deixar muitas camadas no seu cabelo e adivinha só: sem perder comprimento (não estou conseguindo lidar com essa informação). Eu não cortei muito porque nunca tinha cortado desse jeito antes. Então só tirei 3 dedos, mas amei o resultado e gostaria de ter tirado um pouco mais. Vou esperar ele crescer mais um pouquinho para cortar a mesma quantidade ou até um pouco mais.

Você vai precisar de:
  • Coragem;
  • Pensar que cabelo cresce;
  • Tesoura;
  • 2 Xuxinhas / Prendedores de cabelo;
  • Pente;
  • Pensar que cabelo cresce.
Antes do corte:
Meu cabelo estava sujinho então lavei e condicionei ele. Não precisa tanto fazer lavagem isso vai de cada um. Eu particularmente gosto (Por que? Não sei). O cabelo precisa estar molhado para não danificar os fios. Não precisa estar pingando água também né gente? Deixe ele úmido.

1. Desembarace bem o cabelo. Penteie-o para frente e prenda com uma xuxinha bem rente a testa.
2. Agora meça o tamanho que você vai cortar. E amarre outra xuxinha onde você vai cortar. Deste modo não fica soltando o cabelo.
3. Corte bem rente à "xuxinha" que você colocou no cabelo.
4. Quando não tiver mais cabelo depois da "xuxinha" é porque o quê? Acabou.

A foto do resultado não ficou legal então acabei não postando para vocês mas fiquem ligadinhos lá no meu instagram que eu estarei postando em breve.

Se é o seu primeiro corte sugiro que corte 2 ou 3 dedos e vá olhando se está do jeito que você quer. Não adianta nada se empolgar com uma coisa e depois se chatear.

Vou deixar aqui embaixo dois links de uma Beauty Blogger que eu adoro: Vandressa Ribeiro. Ela está no blogroll lá na home page. Assista os dois vídeos, eu recomendo. Deste modo você não vai ter nenhuma dúvida sobre o corte.



Gostou? Me conta aqui nos comentários. Não esquece de seguir o blog hein? Até depois amores. Um xêro!

Nenhum comentário: