segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Falando de Maquiagem - Batons

Olá meus amores. Tudo bem? Chegamos ao final da nossa série de posts: Falando de Maquiagem. Se você me acompanha então sabe que já fiz um post para cada etapa de maquiagem. Se você não me acompanha é só clicar no botão Make-Up na home page.

Toda maquiagem tem que ter batom, não é mesmo? Mais ao final da postagem vocês vão ver uma tabelinha com as cores de batom indicada para cada tipo de pele. "Ah Laís, tem isso de cor para cada tipo de pele?" Quero deixar bem claro que é indicada porem você pode se jogar na cor que você quiser amiga desencana e #vainofeeling. Se você não usou alguma das cores indicadas para você, use, eu acho que você vai amar afinal batom é batom não é mesmo? (risos).

Batom em Bastão: É algo clássico da necessaire de toda mulher. Usamos diretamente nos lábios, dando batidinhas, com ajuda de pincel ou com os dedos.
Batom cremoso: A textura dele é mais agradável que os secos. É fácil de aplicar, tem uma fixação amazing e a intensidade de cor é alta.
  • Dê preferencia aos de boa qualidade, pois não saem com facilidade.
Batom cintilante: Causa um efeito brilhoso bem sutil nos lábios A intensidade de cor é fraquinha e ele pode ser aplicado em cima de outro batom. Se você tem lábios pequenos esse batom é uma ótima aposta.
Batom acetinado: Não possui brilho, mas deixa a cor pura nos lábios. A textura dele não é totalmente seco.
Batom matte: A textura mais sequinha é uma maravilha para quem quer carregar a maquiagem nos olhos, pois ele deixa a boca discreta. Como ele é sequinho é obrigação estar com os lábios hidratados antes de aplicar esse fofo, para não ficar com um aspecto de rachaduras.


  • Aposte no Balm Lips/Balm Labial (dá no mesmo). Ele vai deixar sua boca hidratada para receber o batom matte.

Batom Líquido: O batom líquido dá um efeito de brilho nos lábios e possui cor. Além de ser super fácil de aplicar.
Gloss: Super parecido com o batom líquido, porém a textura é mais leve e a cor é transparente. O gloss possui bastante brilho, é um ótimo hidratante labial mas não tem fixação alta.
  • Pode ser usado por cima do batom bastão.
  • Para dar uma impressão de lábios maiores passe ele somente no meio dos lábios.
  • Deve ser retocado ao longo do dia/noite.

Lá no começo falei sobre tom indicado para cada tipo de pele. Então eu achei essa tabelinha muito fofa. Olha só:
http://www.100dicas.com/wp-content/uploads/2014/04/Tipos-de-Batons-Para-Cada-Tipo-de-Mulher.jpg
Dicas:

  • Você quer deixar a boca bem nude mas não tem um batom nude, não se desespere, pois vou te dar uma dica ótima: Aplique um pouco de corretivo ou de base nos lábios da cor que você preferir, e por cima aplique um gloss labial. Você pode espalhar com um pincelzinho para lábios ou com as pontas dos dedos.
  • Outra dica MARA é aplicar o corretivo ou a base antes de passar um batom colorido e selar com um pouquinho de pó, desse modo vai intensificar a cor real do batom.
  • Nos dois casos hidrate bem os lábios, pois tanto o corretivo quanto a base podem ocasionar o ressecamento. Uma aposta incrível é o famoso balm-lips.
Por hoje é só amores. Gostou? Então compartilha nas suas redes sociais. Ainda não segue o blog? Lá na home page tem um botão Seguir, assim você vai acompanhar todas as publicações novas do blog. Indique o blog para sua mãe, sua tia, suas amigas e me acompanhe lá no Instagram. Beijos e fiquem com Deus!

Nenhum comentário: